Portugal
Full-time

Junta-te a uma empresa que tem por missão criar, produzir e fornecer bens e serviços que exigem elevados padrões de segurança, focados no cliente e em soluções inovadoras. 

Destacam-se, entre diversos bens e serviços essenciais à vida em sociedade, a produção de documentos de segurança, como o cartão de cidadão ou o passaporte, a cunhagem de moeda corrente e de coleção, a autenticação de artefactos de metais preciosos, etc.

Procuramos para integrar a nossa Unidade de Segurança Digital (USD) um(a) Technical Support Manager motivado(a) e competente, com vontade de fazer parte de projetos diferentes, críticos para milhões de utilizadores finais, em Portugal e no estrangeiro. Irás integrar projetos relacionados com a gestão e emissão de documentos de identificação e de viagem, para clientes internacionais.


Oferecemos:

  • Integração numa equipa geograficamente distribuída, unida por um espírito comum de colaboração e orgulho nos resultados produzidos
  • Regime de teletrabalho, com deslocações pontuais às instalações do cliente, localizadas em Lisboa ou ao estrangeiro, por breves períodos
  • Acesso a informação técnica e formação para te poderes manter atualizado(a) face ao mercado e às necessidades das funções
  • Acesso a equipamento para utilização no âmbito das tarefas.


Atividades a realizar:

  • Manter e suportar o correto funcionamento das soluções de software de emissão de documentos de identificação e de viagem, instaladas nos nossos clientes no estrangeiro
  • Gerir problemas complexos do cliente, definindo um plano de trabalho e coordenando as equipas técnicas apropriadas para a sua resolução
  • Apoio a resoluções de incidentes, com técnicas de troubleshooting, depuração de erros e análise de logs
  • Identificar soluções alternativas e aplicar espírito crítico para as aplicar, com vista a resolver um incidente imediato
  • Gerir o processo de identificação de causas raiz, com geração de relatórios técnicos
  • Gerir a disponibilização de novas versões em ambiente de produção, com a definição de planos de trabalho, prazos e âmbito, coordenando as várias equipas integrantes
  • Manter atualizada a lista de incidentes e pedidos na ferramenta de ticketing, mantendo um canal de comunicação periódico com o cliente
  • Identificar hipóteses de melhorias e partilhar o conhecimento com a restante equipa de suporte e de desenvolvimento
  • Manter atualizado o knowledge base e documentação de suporte

 

Competências necessárias:

  • Formação académica na área de engenharia informática ou outra área de conhecimento relevante para a função
  • 5+ anos de experiência comprovada em funções de Technical Support Manager ou similares
  • Excelentes capacidades analíticas e de resolução de problemas
  • Excelentes capacidades de comunicação, verbal e escrita, em Português e Inglês
  • Capacidade de organização, gestão e autonomia, mesmo em ambientes de pressão
  • Disponibilidade para viajar ao estrangeiro, por breves períodos
  • Experiência na depuração e troubleshooting de soluções em ambientes Windows e Linux.

 

» O regime de trabalho será tendencialmente remoto, com deslocações pontuais aos escritórios em Lisboa ou Porto (área de residência dos candidatos terá de ser situada nestas áreas metropolitanas)

Sobre nós

A Caixa Mágica Software é uma empresa portuguesa líder nos segmentos do mercado Open Source em Portugal. Fornecemos vários serviços, desde consultoria de negócios especializada, desenvolvimento de projetos de software e pesquisa e inovação. Desenvolvemos vários projetos com diversos alvos de implementação. Encontramo-nos ativamente envolvidos com as comunidades Open Source, organizando um evento popular em Lisboa e participando em vários projetos de pesquisa financiados pela União Europeia. A Caixa Mágica mantém fortes laços com a administração pública portuguesa, participando no desenvolvimento de middleware para o sistema do Cartão do Cidadão Português e estendendo o conceito para a padronização e conformidade com os demais sistemas europeus. Também mantemos uma ligação próxima com os departamentos de Inovação e Pesquisa de diversos setores, como telecomunicações e média, energia, sistemas móveis e plataformas baseadas em nuvem para dar suporte a sistemas de manufatura.

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