ULOOP

O projecto ULOOP adoptou um novo enquadramento num paradigma centrado no utilizado ('user-centric') ao explorar diferentes aspectos de redes fornecidas pelo utilizador final, de forma a expandir o alcance das redes de acesso. O projecto implementou uma imagem de software aberto (Linux/OpenWrt) e 'user-centric', testada e instanciada em cenários com utilizadores finais.

O ULOOP focou-se em redes Wi-Fi que complementam as tecnologias de banda-larga, formando o troço final exposto aos utilizadores, aproveitando aspectos locais (“wireless local-loop”) através do desenvolvimento de mecanismos de rede que permite gestão de recursos de forma autónoma. Esta é a ideia latente do ULOOP, suportada por software que sustenta o crescimento da rede de forma 'user-centric', robusta e segura.

O consórcio ULOOP foi formado por um total de 12 parceiros, incluindo 3 operadores, 2 fornecedores de acesso, 1 software house, 4 universidades, com um orçamento de mais de 4 Milhões €, ao longo de 3 anos (2010-2013) no FP7.

Instale o Linux Caixa Mágica agora

glqxz9283 sfy39587stf02 mnesdcuix8
sfy39587stp14
sfy39587stf03